(48) 9 9999-6561 Whatsapp

XVII Olimpíadas Tijuquense começam nesta terça-feira

03/02/2020 às 12h15 - Atualizado em 03/02/2020 às 12h57

Por Sidnei Miranda

Será na anoite desta terça-feira, 04 de fevereiro, às 19h30min, no ginásio de esportes João Bayer Filho, a cerimônia de abertura da 17º edição das Olimpíadas Tijuquense, uma das competições que reúne o maior número de atletas amadores, em toda a região. 

Serão mais de 20 dias de provas, com disputadas em diversas modalidades.

Na noite da última terça-feira (28), os locais, datas e horários das provas de natação, tênis de mesa, ciclismo e do caiaque foram definidos, na presença dos coordenadores dos bairros, em reunião na sede da FME, quando também foram sorteadas as tabelas dos jogos.

Durante a reunião, a reportagem da Rádio Vale ouviu alguns dos representantes dos bairros, que falaram sobre as expectativas para a competição.
Ouça

A prova de ciclismo será disputada no dia 08 de fevereiro, sábado, às 17h, na pista do Complexo Esportivo da Adec. No mesmo local serão realizadas as provas de atletismo no domingo, dia 09.

As disputas foram divididas em dois períodos. Pela manhã, às 8h30, acontecem os 800 metros master feminino. Em seguida, os 800 metros master masculino. Às 9h, serão disputadas as provas de saltos. No naipe feminino acontece o salto em altura. No mesmo horário, os homens disputam o salto em distância. Às 10h, as provas se invertem. No naipe masculino acontece o salto em altura e as mulheres disputam o salto em distância.

No período vespertino, acontecem as provas dos 100 metros rasos, etapa classificatória. Às 14h a disputa entre as mulheres e, às 14h30, será a vez dos homens. Às 15h, as mulheres disputam a prova dos 1500 metros. Logo em seguida, às 15h15, ocorre a disputa no naipe masculino.

Por fim, serão realizadas as provas finais dos 100 metros rasos. Às 15h30 para as mulheres e, em seguida, para os homens.

No dia 15 de fevereiro, no Complexo Esportivo da Adec, será disputada a prova de natação, às 14h. Às 15h, os atletas irão disputar o tênis de mesa. Todas no naipe masculino e feminino.

No dia 16 de fevereiro, na Praça do Pescador, será realizada a prova da travessia de caiaque. Às 9h ocorre a prova feminina e em seguida a masculina.

Tabelas das provas

Tabela Bocha Masculino

Tabela Bocha Mista

Tabela Canastra Masculino

Tabela Canastra Misto

Tabela Dominó Masculino

Tabela Dominó Misto

Tabela Futevôlei

Tabela Futsal Feminino

Tabela Futsal Masculino

Tabela Sinuca

Tabela Suíço Máster

Tabela Tênis de Mesa Feminino

Tabela Tênis de Mesa Masculino

Tabela Vôlei Duplas Feminino

Tabela Vôlei Duplas Masculino

Tabela Voleibol Feminino

Tabela Voleibol Masculino

A Rádio Vale estará ao vivo na cerimônia de abertura das Olimpíadas, nesta terça-feira, 04, à partir das 20 horas, logo após a Voz do Brasil, assim também como na cobertura das principais modalidades em disputa na competição. Se ligue em 950 AM pelo rádio, ou pela internet clicando aqui

 

com informações da FME-Tijucas

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados