(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Visando conter o aumento dos casos de coronavírus, Prefeitura de Tijucas decreta limitação no horário de funcionamento e ocupação de alguns estabelecimentos

25/06/2020 às 18h54 - Atualizado em 26/06/2020 às 09h07

Por Sidnei Miranda, com informações da Prefeitura de Tijucas

Novas regras para o funcionamento de restaurantes, pizzarias, bares, lanchonetes, food trucks, cafeterias, padarias e atividades semelhantes passam a valer à partir desta quinta-feira

Em virtude do aumento considerável de casos de covid-19 nos últimos dias, registrado no município de Tijucas, a Administração Municipal publicou na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, o decreto de nº 1563/2020 , que determina novas regras para o funcionamento de restaurantes, pizzarias, bares, lanchonetes, food trucks, cafeterias, padarias e atividades semelhantes no município.

O novo decreto foi apresentado durante uma live realizada no gabinete do prefeito Elói Mariano Rocha, após a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da avenida Beira Rio.

Segundo o prefeito a intenção não é prejudicar as atividades econômicas, mas para isso depende da colaboração da comunidade, evitando as aglomerações registradas na cidade.

Ouça

Veja em detalhes os tópicos do novo decreto:

Uso obrigatório de máscaras

O decreto municipal reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte da população.

Recomendações aos pacientes suspeitos e confirmados

Toda pessoa portadora ou suspeita de contaminação pela Covid-19 e seus contatos deve cumprir as ordens e medidas prescritas pelas autoridades de saúde, submetendo-se obrigatoriamente ao isolamento ou quarentena. Além disso, toda pessoa deve comunicar à autoridade de saúde competente qualquer caso ou suspeita de contaminação pela Coronavirus do qual tenha conhecimento.

Atividades físicas e áreas de lazer

Atividades físicas e uso de áreas de lazer nas praças, parques, ciclovias, praia e demais áreas públicas, somente poderão ser realizadas durante os dias de semana (de segunda a sexta-feira), de forma individual nos ambientes ao ar livre, observando as regras de higiene e distanciamento, estabelecidas na Portaria SES nº 275, de 27 de abril de 2020. Arenas de esportes e quadras esportivas públicas e privadas, comerciais e não comerciais devem permanecer fechadas.

Restaurantes, pizzaria e demais atividades correlatas

Permitido funcionamento de segunda a sábado das 11h às 15h, enquanto que no período noturno das 18h às 22h, após este horário somente por entrega (delivery) e busca no balcão. Aos domingos somente por entrega e busca no balcão.

Bares, lanchonetes, food trucks e damais atividades correlatas
Permitido funcionamento de segunda a sábado das 8h às 22h. No período noturno (após às 22h) e aos domingos, permitido funcionamento apenas para entrega (delivery) e retirada no balcão.

Cafeterias, padarias e demais atividades correlatas

Permitido funcionamento em horário normal apenas para entrega e busca no balcão, não pode haver consumo no local.

Supermercados

Poderão funcionar em horário normal com 50% de sua capacidade de público.

 

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados