(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Ventos fortes no Litoral Catarinense

09/08/2018 às 17h10 - Atualizado em 09/08/2018 às 17h17

Por Paulinho K

 O desenvolvimento de uma frente fria associado a um sistema de baixa pressão se desloca rapidamente pelo Sul do Brasil. As áreas de instabilidade vão deixar o tempo mais instável com chuva a qualquer hora do dia sobre o interior gaúcho, oeste de Santa Catarina e do Paraná. Os ventos sopram fortes hoje entre 60 a 80km/h. Em Florianópolis, a chuva ocorre a partir da tarde e pode vir acompanhada de raios. Em Curitiba, pode chuviscar à noite.

 

Alerta de vento forte
A frente fria que passa pelo Sul do Brasil está associada a um forte ciclone extratropical, o que vai aumentar o risco de fortes rajadas de vento sobre a Região. Nesta quinta-feira (09), as rajadas mais intensas podem atingir até 100km/h nas áreas de serra e litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Nas demais áreas, a ventania alcança rajadas de até 80km/h.

 

Mar agitado
A atuação do ciclone extratropical associado à frente fria deixa o mar fica agitado com ondas que podem chegar a picos de mais de 3 metros em algumas praias. Há previsão de ressaca entre a região do Chuí, no litoral do Rio Grande do Sul até Laguna, em Santa Catarina, segundo dados da Marinha.

Climatempo

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2018 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados