(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Vazamento de gás de amônia incomoda moradores

23/01/2019 às 07h48 - Atualizado em 23/01/2019 às 08h29

Por Paulinho K

 O rompimento de uma tubulação causou um novo vazamento de gás de amônia em uma empresa de pescados do Bairro Praça, em Tijucas. O problema é recorrente. Em outubro de 2018, algumas famílias tiveram que deixar suas casas em razão de um vazamento de grandes proporções no local.
Nesta segunda-feira (21), funcionários de um centro de distribuição nas proximidades relataram que por volta das 18h sentiram um forte cheiro e que, em seguida, tiveram dificuldades de respirar, dores de cabeça e enjôos. Alguns tiveram que ser encaminhados ao pronto-socorro.
Moradores vizinhos da empresa confirmaram ter sentido um cheiro estranho, mas que não sentiram complicações físicas.
O técnico de segurança do trabalho da Komdelli, Edson Deliz, e o gerente Tiago Dreher confirmaram o vazamento em uma das câmaras de refrigeração, mas desconhecem que o problema tenha atingido níveis preocupantes, a ponto de causar mal-estar.
Deliz ainda explicou que o vazamento foi considerado leve e que os sistemas de refrigeração atendem à norma regulamentadora para estes casos. Ele garante, inclusive, que a empresa conta com uma equipe preparada para casos de emergência.
Na manhã desta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma funcionária da empresa. A ocorrência foi discriminada como "intoxicação por amônia". O gerente da Komdelli não confirma o fato.

Foto: Dayane Nunes/VipSocial

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados