(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Tradicional grupo de Terno de Reis faz três apresentações em dezembro e abre a programação do Festival de Corais de Tijucas

03/12/2018 às 08h58 - Atualizado em 03/12/2018 às 09h07

Por Paulinho K

 Com mais de 60 anos de história, o Terno de Reis Irmãos Casas e amigos da Joáia faz parte da divulgação do Festival de Corais de Tijucas com três apresentações em dezembro. A primeira será no dia 5 de dezembro, na Praça Henrique José Ternes (Praça do Dino). No dia 9, o grupo estará em frente ao Casarão Gallotti e, no dia 11, na Praça Osnildo Lopes, em frente à Igreja de Navegantes. Sempre às 20h30.

O grupo foi fundado por Antônio Albino Casas na década de 50 e desde então a tradição vem passando de geração a geração. Hoje é formado por nove integrantes que dão continuidade ao costume natalino de influência portuguesa.

As apresentações de Terno de Reis antecedem o Festival de Corais de Tijucas, que ocorre nos dias 14 e 15 de dezembro em frente ao Casarão Gallotti. Para as duas noites de evento estão programadas apresentações de corais de todo o Estado, show de luzes com projeção mapeada no imóvel centenário e chegada do Papai Noel.

O Festival de Corais de Tijucas é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Portobello e Koch Supermercados, apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas, produção da Marte Cultural e realização da INCENTIVE, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Foto/ Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados