(48) 3263-0303 Whatsapp

Tijucas recebe nova remessa de vacinas e dará continuidade da imunização contra a Covid-19

21/07/2021 às 17h20 - Atualizado em 21/07/2021 às 17h27

Por Sidnei Miranda, com informações da Prefeitura de Tijucas

O município de Tijucas recebe uma nova remessa de vacinas contra Covid-19, e por isso a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à imunização por faixas etárias, trabalhadores da indústria, gestantes, puérperas e lactantes ainda nesta semana.

Confira como será:

A vacinação por faixa etária acontece no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica, da seguinte forma:

Quinta-feira (22): em pessoas com 34 anos (das 7h30 às 12h);

Sexta-feira (23): pessoas com 33 anos (das 7h30 às 12h);

Sábado (24): pessoas com 32 anos (das 8h às 16h).

A vacinação de trabalhadores da indústria, com 30 anos ou mais, acontecerá na quinta (22) e sexta-feira (23), das 18h às 22h, na sala de vacina do Centro de Especialidade Orlando Barreto, anexo ao Pronto Atendimento 24 Horas, no Centro de Tijucas.

Lembrando que no ato da vacinação os funcionários precisam apresentar uma folha timbrada contendo o CNPJ da empresa, carimbada e assinada pelo responsável do setor. No documento também precisa constar nome e número do CPF do funcionário, confirmando assim, o vínculo empregatício. Os dados serão conferidos antes da aplicação da vacina e precisam coincidir com as informações colocadas na planilha feita pela empresa onde a pessoa trabalha.

A vacinação de gestantes, lactantes e puérperas continua acontecendo todas as terças-feiras, das 8h às 12, na sala de vacinas do Centro de Especialidades Orlando Barreto (anexo ao posto 24 horas, Centro).

Para este público, a vacinação somente poderá ser realizada mediante comprovação por meio de prescrição médica (de qualquer especialidade) atestando a viabilidade da vacina para cada caso.

A aplicação da segunda dose em pessoas que receberam a 1ª de Fiocruz/AstraZeneca há 10 semanas ou mais (até 15/05) e Butantan/CoronaVac há 21 dias ou mais acontece na próxima segunda-feira (26) no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto – das 7h30 às 20h.

Aqueles que quiserem aproveitar a oportunidade para ajudar famílias carentes do município podem participar da campanha Dose Solidária, doando alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados pela Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos a famílias em situação de vulnerabilidade, na cidade.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados