(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Tijucas: Nova ambulância do SAMU já está ocorrências

15/05/2018 às 11h20 - Atualizado em 15/05/2018 às 11h25

Por Paulinho K

 A nova ambulância do Samu entregue ao município de Tijucas no dia 26 de abril, começou a operar no último sábado (12). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, desde que chegou ao município o veículo estava sendo regularizado com a emissão de documento veicular, seguro e emplacamento.
O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. Assim, quando o usuário aciona o serviço, ele é atendido por uma central que fica sediada em Florianópolis. De lá, eles identificam a urgência do caso e acionam a equipe mais próxima.
O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.
Como funciona o atendimento
O atendimento do SAMU 192 começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento telefônico identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona as ambulâncias, quando necessário.
Em todos os casos sem caracterização de urgência ou emergência, o paciente poderá ser encaminhado ao posto de saúde ou então as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) mais próximas.

Fotos: Prefeitura/Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2018 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados