(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Teste dá positivo para caso de coronavírus no Brasil, Ministério da saúde aguarda contraprova

26/02/2020 às 08h22 - Atualizado em 26/02/2020 às 08h26

Por Paulinho K

 O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil, nesta terça-feira (25), em São Paulo. O paciente é homem de 61 anos que regressou no último dia 21 da Italia.

O homem, que não teve a identidade divulgada, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein. De acordo com o Ministério da Saúde, ele apresenta os sintomas da doença, mas passa bem.

No exame específico para SARS-CoV2, preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o resultado foi positivo. Para seguir o protocolo internacional, porém, é necessária uma contraprova a ser feita pelo Instituto Adolfo Lutz. É esta etapa que está sendo feita agora.

Segundo o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está analisando toda a lista de passageiros do voo que trouxe o homem para São Paulo, e as secretarias estaduais de Saúde serão informadas sobre o destino final de cada viajante. Se um passageiro que estava no mesmo voo tiver feito apenas conexão em São Paulo, outros estados também serão avisados para entrar em alerta e adotar medidas sanitárias.

Foto: Flavio Lo Scalzo/Reuters

Visor Notícias

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados