(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Temporal deixa 31 mil unidades sem energia no Vale do rio Tijucas

21/12/2018 às 08h07 - Atualizado em 21/12/2018 às 08h28

Por Paulinho K

 Um temporal que atingiu boa parte do Vale do Rio Tijucas mudou a paisagem da tarde desta quinta-feira, 20 de dezembro. Pouco depois das 18h, nuvens carregadas escureceram o céu e rapidamente transformaram o fim da tarde em noite. A forte chuva que caiu veio acompanhada de raios, trovões e rajadas de vento.
De Tijucas até Major Gercino são 31 mil unidades consumidoras sem energia. A cidade mais afetada foi São João Batista, onde 12 mil imóveis ficaram sem luz. Em Tijucas, quase cinco mil pontos ficaram no escuro.

 Recomendações
Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximos a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.
Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.
Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Foto: WhatsApp\ TopElegance

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados