(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Técnicos fazem nova visita à empresa que está construindo a Ponte Bulcão Viana

03/05/2019 às 14h01 - Atualizado em 03/05/2019 às 14h07

Por Paulinho K

 Com objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras da nova Ponte Bulcão Viana, o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, fez uma nova visita nesta quinta-feira (2) à Salver Engenharia, empresa com sede em Ituporanga e que foi a vencedora da licitação para construção da nova Ponte Bulcão Viana.

Ele esteve acompanhado por dois técnicos contratados pelo município para fiscalizar a obra.

Enquanto parte da equipe trabalha em Tijucas, na construção das cabeceiras e pilares que darão sustentação à ponte, outra parte trabalha lá na sede com a construção da estrutura metálica.

Segundo o secretário, a obra está em bom andamento e pelo que se vê, existe a possibilidade de a entrega da obra acontecer antes do prazo previsto.

“Essa, sem dúvidas, é uma das obras mais importantes para o município. A comunidade merece e nós lutamos muito para viabilizá-la. Por isso nossa preocupação em fiscalizar, agilizar e garantir a qualidade do serviço contratado”, afirmou o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Conforme o processo de licitação 180/PMT/2018, na modalidade Concorrência Pública (005/PMT/2018), o prazo estipulado para a entrega da obra é de oito meses, ou seja, 240 dias a partir da assinatura do Contrato e da Ordem de serviço, o que aconteceu em 28 de novembro de 2018.

“Após verificar a fabricação da estrutura metálica da nova ponte, voltamos com uma avaliação muito positiva da visita. Acreditamos que devido ao bom andamento da obra, existe a possibilidade de fazermos a entrega da obra antes do prazo, que havia sido estipulado para final de agosto de 2019”, afirma o secretário Rosenildo.

Construída em 1930, a Ponte Bulcão Viana está interditada desde 2014, quando parte da estrutura cedeu.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Administração e Finanças

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados