(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Sete rios em SC estão em condição de estiagem

20/12/2018 às 09h15 - Atualizado em 20/12/2018 às 09h19

Por Paulinho K

 Nesta quarta-feira de manhã ao menos sete rios em Santa Catarina estavam em condição de estiagem. As estações monitoradas diariamente, desde a semana passada pela Epagri/ Ciram, se dividem entre as que estão em estado de emergência e de alerta. Importante ressaltar que não é toda a extensão do rio que está com baixos níveis de água, mas sim os pontos monitorados.
Por exemplo, classificados como estado emergência, que é quando o nível da água mais baixíssimo, estão o Rio das Antas em Guaraciaba, no Oeste; o Rio Itajaí-Açu em José Boiteux, no Vale do Itajaí; o Rio Tijucas em São João Batista, na Grande Florianópolis; o Rio Tubarão em São Martinho, no Sul, e o Rio Canoas em Camboriú, no Litoral Norte. No relatório divulgado na terça-feira, eram quatro os pontos em emergência para condição de estiagem (em Guaraciaba, José Boiteux, São João Batista e Camboriú).

Também até a manhã desta quarta-feira haviam dois pontos em alerta: o Rio Canoinhas, na cidade de Canoinhas, Planalto Norte do Estado, e o Rio Cubatão do Sul, em Palhoça, também da Grande Florianópolis. A Epagri/ Ciram explica que a estiagem é comum nesta época do ano quando há apenas chuvas isoladas ou pancadas de verão.

Diário Catarinense (Foto: Patrick Rodrigues / Santa)

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados