(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Semana termina com temperaturas mais suportáveis em Santa Catarina

04/01/2019 às 09h19 - Atualizado em 04/01/2019 às 09h29

Por Paulinho K

 Depois de uma quinta-feira (03) com recordes de calor em Santa Catarina, as condições do tempo e de temperaturas mudam em boa parte do nosso Estado.

Ainda na quinta-feira tivemos a chegada de uma frente fria, que é um sistema meteorológico associado a chuva. Esse sistema provocou volumes de chuva de até 45 mm em Zortéa e 34 mm em Alfredo Wagner, além das rajadas de vento de 82 km/h em Chapecó e de 75 km/h em Água Doce.

Aos poucos essa frente fria se desloca pelo mar, mas ainda na altura do Litoral catarinense, mantendo a nebulosidade presente por aqui, como vemos na imagem de satélite.

A sexta-feira (04) será um dia de muitas nuvens, está certo que o sol vai aparecer, mas pouco, sempre acompanhado de muitas nuvens, e além disso essa nebulosidade vai intercalar com momentos de chuva passageira.


Essa condição acaba influenciando nas temperatura também, dando uma boa aliviada no calorão dos últimos dias.

No Norte e Vale do Itajaí ainda podemos ter algo próximo dos 31°C, mas algo bem mais suportável do que ontem quando essas regiões marcaram 40°C.

Na Grande Florianópolis, Serra e no Sul do estado, o dia será mais agradável, com máximas de 25 a 27°C.
SEM MUITAS MUDANÇAS

O sábado deverá ser um dia bastante nublado, com as maiores aberturas de sol ficando concentradas na região Oeste. Ainda há previsão de chuva passageira em momentos do dia.

Em relação as temperaturas, teremos elas mais amenas, máximas entre 24 e 27°C em boa parte das cidades, se aproximando dos 30°C só no Oeste onde ocorrem maiores períodos de sol.

Por Leandro Puchalski e Bianca Souza

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados