(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Semana termina com mudanças no tempo, mas chuva pode voltar a ser forte em SC

18/01/2019 às 08h06 - Atualizado em 18/01/2019 às 08h20

Por Paulinho K

 A semana termina com algumas mudanças nas condições do tempo aqui no Estado.

Isso porque os ventos úmidos vindos do mar e também um sistema de baixa pressão, saindo do Paraguai e indo em direção ao nosso Litoral, vão influenciar na quantidade de nuvens, vão manter elas mais presentes em Santa Catarina. Com isso, a sexta-feira só terá o sol aparecendo por meio de aberturas.
Essa nebulosidade que predomina ao longo do dia pode provocar chuva a qualquer hora, mas apesar disso o período mais propício as instabilidades segue sendo entre o meio da tarde e a noite. Temporais ainda podem ocorrer, na mesma intensidade que nos últimos dias, acompanhados de volumes altos de chuva, raios, trovoadas e rajadas de vento.

As temperaturas mudam um pouco, mas ainda trazendo calor. No termômetro pode chegar aos 34°C no Oeste, 32°C no Norte, 30°C na Grande Florianópolis e 27°C na Serra.
TEMPO SÁBADO
O sábado será um dia aproveitável ao ar livre, o sol vai aparecer entre nuvens, mas é preciso ficar de olho na chuva, já que ela vai aparecer em momentos do dia ainda por conta da influencia do sistema de baixa pressão. Na região Sul do estado a chuva pode acontecer no período da manhã, e nas demais regiões entre a tarde e a noite.

O calor dá um pequena trégua. A exceção vai ser as cidades entre o Norte e Vale do Itajaí, onde ainda teremos temperatura beirando os 35°C. No restante do estado já fica mais tranquilo, com máximas entre 28 e 30°C.

Por Bianca Souza - Leandro Puchalski/ Foto: GOES-16/INMET

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados