(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Secretaria de Ação Social de Tijucas segue em alerta para auxiliar a população em casos de necessidades geradas pelo frio

20/08/2020 às 18h37 - Atualizado em 20/08/2020 às 18h49

Por Sidnei Miranda, com informações da Prefeitura de Tijucas

Com a previsão de frio extremo para o estado nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas está tomando medidas necessárias para atendimento à população, em especial às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Pessoas em situação de rua estão sendo abordadas e caso tenham familiares para acolhê-los ou queiram ir para alguma instituição de recuperação, estão sendo encaminhados. Os que não possuem nenhuma das opções estão sendo direcionados a um abrigo provisório montado pela secretaria.

Os dias frios também são propícios para a propagação do coronavírus, por isso, a importância de seguir a recomendação de que as pessoas só saiam em caso de necessidade, sempre utilizando máscara e mantendo a atenção com os cuidados de lavar as mãos, utilização de álcool em gel – em situações que não seja possível a utilização de água e sabão.

Além do coronavírus, as baixas temperaturas contribuem para a diminuição da imunidade, permitindo assim o surgimento de outras doenças. Por isso é imprescindível se precaver e manter a ventilação do ambiente para que tenha a devida circulação do ar.

Caso moradores precisem de algum auxílio por conta do frio, podem acionar a Secretaria de Ação Social de Tijucas pelo número de plantão do Creas: (48) 99623-6693.

Foto: Ilustrativa

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados