(48) 9 9999-6561 Whatsapp

SC é estado brasileiro com mais locais com certificação internacional Bandeira Azul

11/12/2019 às 14h14 - Atualizado em 11/12/2019 às 14h18

Por Paulinho K

 Santa Catarina é o estado brasileiro com mais certificações do programa internacional Bandeira Azul, que tem critérios socioambientais (veja abaixo). As cerimônias de hasteamento ocorrem até sábado (14). No estado, sete praias, uma lagoa e duas marinas receberam a certificação. Em todo o Brasil, foram reconhecidos 19 locais.

Confira abaixo quando serão as cerimônias de hasteamento, de acordo com a diretoria técnica do Programa Bandeira Azul:

Quinta-feira (12) - Balneário Camboriú

Recebem a certificação as praias de Estaleiro e Estaleirinho. A cerimônia de hasteamento será às 9h30, na Praia do Estaleiro, com café da manhã e apresentação do músico Diogo Rosa. A solenidade ocorrerá no Restaurante Brisas do Oceano, na Rua da Praia, esquina com a Rua Vereador Domingos Fonseca, que venceu o chamamento público aberto pela prefeitura


Sexta-feira (13) - Governador Celso Ramos

A Praia Grande receberá a certificação às 14h. A cerimônia será no posto guarda-vidas.

Sábado (14) - São Francisco do Sul, Balneário Piçarras e Bombinhas

Às 9h, a Prainha, em São Francisco do Sul, recebe a certificação
Às 11h, é a vez da Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras. A cerimônia será no Molhe Norte, na descida da Avenida Getúlio Vargas.
Em Bombinhas às 15h a Praia de Quatro Ilhas recebe a bandeira na Praça das Ilhas.
Uma hora depois será a vez da Praia de Mariscal, também em Bombinhas. A solenidade será será na Avenida Água Marinha, perto do posto de guarda-vidas.
Em Florianópolis, a Lagoa do Peri recebeu a Bandeira Azul em 3 de dezembro. A entrega no Iate Clube de Santa Catarina, na capital, também já ocorreu e na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, será na quinta (12). Nesses dois últimos locais, as cerimônias não são abertas ao público.

Bandeira Azul
A seleção foi realizada pelo júri do programa, durante uma reunião realizada em Copenhague, na Dinamarca. Os locais passam por um júri nacional e depois por uma comissão internacional. Entre os pontos avaliados estão a qualidade da água, segurança e educação ambiental.

Bandeira Azul hasteada na Lagoa do Peri, em Florianópolis — Foto: Cristiano Andujar/Divulgação

 

G1 SC

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados