(48) 9 9999-6561 Whatsapp

São João Batista: Acordo põe fim a ação que durava 16 anos

11/05/2018 às 09h39 - Atualizado em 11/05/2018 às 09h47

Por Paulinho K

 Após 16 anos de disputa judicial com a Refinadora Catarinense, os moradores do Loteamento Nova Esperança, no bairro Cardoso, em São João Batista, poderão dormir tranquilos. O resultado do acordo foi anunciado pelo vereador e advogado, Leôncio Paulo Cypriani, no hall de entrada do Fórum, no início da noite de quinta-feira (10).

A audiência que durou quase três horas, foi conduzida pela Juíza de Direito da Comarca, Maria Augusta Tridapalli, contou com a presença do Promotor de Justiça, Nlton Exterkoetter, do prefeito Daniel Netto Cândido, da vereadora e presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte e demais edis, do procurador do Município, Jeyson Puel, Secretária de Assistência Social Janifer Otto, do presidente da Associação dos Moradores, José Américo Rita e advogados das partes.

“As 26 famílias que corriam o risco de perder suas casas, agora poderão dormir tranquilas. O acordo foi resultado do empenho do vereador e advogado, Dr. Leôncio Paulo Cypriani, pois mesmo com a empresa tendo uma ordem de reintegração de posse para ser executada, Dr Leoncio não desistiu’, analisou o prefeito.

Cândido ainda agradeceu o proprietário da área em questão, Dr. Eduardo Ramos Gomes, que além de regularizar a permanência das famílias, ainda cedeu ao Município uma área vinte vezes maior do a que estava em questão. O próximo passo agora será a Câmara de Vereadores aprovar o acordo.

Após anunciar a novidade aos moradores que não arredaram o pé da frente do Fórum e aguardavam ansiosos a notícia, o advogado Lêoncio surpreendeu os moradores e autoridades. No hall de entrada do Fórum, pediu que ouvissem atentamente a sirene que tocava quando a antiga Usati funcionava na cidade. A empresa que fez história em São João Batista era da família envolvida no acordo.

Créditos: Dirleni Dalbosco

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados