(48) 3263-0303 Whatsapp

Samae Tijucas registra problemas no tratamento de água após registro de fortes chuvas durante a madrugada

12/10/2021 às 13h27 - Atualizado em 12/10/2021 às 13h32

Por Sidnei Miranda, com informações da Prefeitura de Tijucas

E foi assim que o feriado de Nossa Senhora Aparecida começou na localidade da Itinga, no interior de Tijucas. De baixo de um grande volume de água, das chuvas que caíram durante a madrugada.

Desde as primeiras horas desta terça-feira, 12, O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae registrou problemas no sistema de captação de água, que também fica no bairro Itinga, afetando diretamente o processo de tratamento da água.

A situação causou a interrupção do tratamento prejudicando o abastecimento em toda a cidade.

Equipes trabalham no local desde a madrugada para restabelecer o sistema o mais rápido possível, porém as fortes chuvas, que caíram principalmente naquele bairro, dificultam muito o trabalho e ainda não há previsão do retorno do pleno funcionamento do tratamento.

Em alguns pontos da cidade, como nos bairros Sul do Rio, Pernambuco, Timbé, Itinga, Porto do Itinga e algumas ruas da Joaia registraram falta de água durante a manhã.

De acordo com orientações do Samae, é de extrema importância que as pessoas ainda economizem a água de suas caixas e o volume armazenado. Não desperdice lavando calçadas, carros, realizando serviços de jardinagem e outras atividades que possam ser realizadas em outros momentos.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados