(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Retorno das atividades é discutida com sindicato e autoridades em São João Batista

02/04/2020 às 06h56 - Atualizado em 02/04/2020 às 07h01

Por Paulinho K

Entidades empresariais de São João Batista tem se reunido para definir ações e orientações aos funcionários para o retorno das indústrias, marcado para a próxima terça-feira, 7 de abril, quando se encerra o período de paralisação por consequência das medidas preventivas a proliferação do COVID-19.


Entre as ações , o Sindicato das Indústrias de Calçados (Sincasjb) irá confeccionar uma cartilha explicativa instruindo os trabalhadores sobre como voltar às atividades.
Além disso, será feito um mutirão para confeccionar máscaras e distribuir aos funcionários. A Indústria Quimicolla se disponibilizou a produzir álcool 70%.

As empresas porém, deverão retornar com capacidade reduzida, conforme determinação do decreto estadual.


Nesta quarta-feira, 1º de abril, uma capacitação foi promovida pelo Sincasjb, com a presença da secretária de Saúde, Karin Leopoldo, Aline Paulista - Diretora da Vigilância Epidemiológica, Jairo Pereira - responsável pela Vigilância Sanitária, e Elisandro dos Santos - técnico de Segurança do Trabalho.

Os profissionais da saúde se colocaram à disposição das empresas, caso haja necessidade de uma conversa direta com os colaboradores.

Foto: Sincasjb/Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados