(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Representantes do setor pesqueiro buscam apoio do Governo de SC contra a proibição da pesca nas 12 milhas

22/08/2019 às 08h53 - Atualizado em 22/08/2019 às 08h56

Por Paulinho K

 Representantes do setor pesqueiro irão se reunir com o governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva nesta quinta-feira (22). A pauta do encontro é o impasse da proibição da pesca de arrasto nas 12 milhas da costa do Rio Grande do Sul.

Além do presidente do Sindicato dos Pescadores nas Indústrias de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), Henrique Pereira, do presidente do Sindipi, Jorge Neves, do Diretor de Pesca do município de Itajaí, Rodrigo Silveira, de Joab Hamilton, do prefeito de Penha Aquiles da Costa e do vereador Isaque Hamilton, participarão do encontro representantes do comitê que debate o assunto.

O mesmo grupo já esteve em Brasília há cerca de duas semanas na tentativa de liberar a pesca na costa gaúcha. Agora buscam apoio do governo catarinense. A reunião está agendada para às 11 horas desta quinta-feira, em Florianópolis.

Os pescadores catarinenses acreditam que a essa distância não haverá peixes e camarões, já que eles ficam mais perto da costa. A medida pode impactar uma frota de 100 barcos, que emprega 700 trabalhadores, causando prejuízo de R$ 480 milhões anualmente.

Foto: João José Francisco/Divulgação/ND

Fonte: Visor Notícias

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados