(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Reforma da Ponte Hercílio Luz chega a 80% de trabalhos concluídos

09/04/2019 às 06h28 - Atualizado em 09/04/2019 às 06h35

Por Paulinho K

 O trabalho de reforma da ponte Hercílio Luz segue em ritmo acelerado. Na tarde desta segunda-feira, 08, o governador Carlos Moisés fez a sua segunda visita às obras de recuperação do cartão postal desde que assumiu a gestão do Estado em janeiro. No escritório de trabalho da Teixeira Duarte, empresa portuguesa responsável pela restauração do monumento, Moisés foi informado pelo diretor João Pedro Lopes do andamento do serviço e das próximas etapas.

Na oportunidade, Lopes esclareceu que o atual prazo para a reabertura ao tráfego é 30 de dezembro deste ano, enquanto a retirada das estruturas auxiliares de suporte ocorrerá até março de 2020. O governador se mostrou satisfeito com o que viu, uma vez que o atual cronograma está sendo mantido à risca.

"Saio hoje daqui com a mesma sensação da primeira visita, de que essa obra está em boas mãos. A empresa está cumprindo o cronograma e a expectativa de entrega aos catarinenses é para o dia 30 de dezembro. É bom chegar aqui e ver essa obra evoluindo”, salientou Moisés.

Depois de ser informado dos detalhes do cronograma, Moisés fez um rápido passeio pela estrutura, acompanhado dos engenheiros portugueses. Ao final, reforçou a importância de se devolver este patrimônio aos catarinenses:

“Primeiro, (isso é necessário) para fazer jus a tudo que foi gasto. A ponte, quando entregue, será importante para a mobilidade urbana da Grande Florianópolis e também para o turismo, para a atração de mais visitantes. É um monumento do nosso Estado”.

Fonte: Visor Notícias/ Foto: Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados