(48) 3263-0303 Whatsapp

Rádio Vale marca presença na noite de homenagens da Sessão Solene de aniversário de 98 anos do Avaí

02/09/2021 às 10h48 - Atualizado em 02/09/2021 às 14h17

Por Sidnei Miranda, com informações da assessoria do Avaí F C

Em noite de emoção na Sessão Solene do Conselho Deliberativo, em comemoração ao 98º aniversário de fundação do Avaí Futebol Clube, nesta quarta-feira, 1, na sala de eventos do Setor D do Estádio da Ressacada, o clube promoveu homenagens a quem fez muito pelo Leão da Ilha ao longo da história. A solenidade reuniu conselheiros, colaboradores e convidados para as homenagens com a medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira, a maior honraria do clube. Evento realizado dentro do protocolo sanitário das autoridades de saúde.

Foram homenageados o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, cargo que ocupou por quase 20 anos, José Matusalém de Carvalho Comelli (esquerda foto) e o dirigente Salézio Kindermann (in memorian), presidente eterno da Associação Kindermann e do Avaí/Kindermann, na parceria com o Avaí, representado pelo irmão Geraldo Kindermann (diretita foto).

José Matusalém de Carvalho Comelli, 83 anos, chegou ao Avaí em 1968 e ficou no clube por mais de 30 anos, quase uma vida inteira dedicada ao clube. Atuou de forma decisiva na troca do Estádio Adolfo Konder para o Estádio da Ressacada.

Presidente da executiva do clube, Francisco José Battistotti recebeu de surpresa a medalha de honra ao mérito Ivan Vilain, histórico remador e dirigente do Clube Náutico Riachuelo, clube parceiro do Avaí e que inspirou as cores azul e branco do Leão da Ilha. Em entrevista ao narrador esportivo Éder Trindade, ele falou sobre o evento.

 Éder ainda conversa com o vice-presidente do clube, Amaro Lúcio da Silva, que enaltece a história de um dos principais representantes do estado, no futebol profissional.

 

Também foi entregue na ocasião, a maquete da casa de Amadeu Horn, local em que o Avaí foi fundado no dia 1º de setembro de 1923. A maquete foi construída pelo avaiano Oraldo Ventura, que fez de entregar ao clube, recebida pelo presidente Battistotti e o vice Amaro Lúcio. A casa, um dos símbolos azurras, fará parte do acervo do clube, segundo informou Spyros Apósto Diamantaras, que é presidente também da comissão do memorial e coordenou o evento de homenagens.

 

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados