(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Projeto visa dar destinação correta ao óleo de cozinha usado, em Tijucas

21/05/2020 às 16h41 - Atualizado em 21/05/2020 às 17h03

Por Sidnei Miranda

Intitulado ‘Biodiesel na Escola’, o projeto visa prevenir que o óleo usado pelas famílias seja descartado no meio ambiente, mas sim, que seja transformado em combustíveis.

Um projeto busca conscientizar estudantes, comunidade escolar e famílias de Tijucas sobre sustentabilidade, cidadania e biocombustíveis.

A iniciativa intitulada ‘Biodiesel na Escola’ visa realizar uma campanha de coleta de óleo vegetal residual (óleo de fritura) para reciclagem e transformação em biodiesel.

Realizado através do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contando com apoio da empresa Da Magrinha através de Lei de Incentivo Fiscal e parceria das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, o projeto acontecerá através do Portal Online da Rede Municipal de Ensino de Tijucas, e posteriormente, com a volta a normalidade do ensino presencial, palestras semanais serão realizadas nas escolas municipais, assim como banners já foram instalados em locais estratégicos do município para despertar a atenção da população.

Em entrevista ao Jornal Rádio Vale, Victor Bruno Prudente, biólogo e professor responsável pela Educação Ambiental e Tiago Manenti Martins, engenheiro de aquicultura, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, destacam como o projeto acontecerá, na prática, e sua importância ambiental e econômica para a cidade.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados