(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Primeiros turistas desembarcam na Capital Catarinense dos Transatlânticos

30/11/2018 às 06h41 - Atualizado em 30/11/2018 às 09h59

Por Paulinho K

 O Município de Porto Belo, que recebe desde 2009 o título de Capital Catarinense dos Transatlânticos, recebeu nesta quinta-feira (29) o primeiro navio da temporada 2018/2019, o MSC Fantasia trazia a bordo mais de quatro mil passageiros e mais de mil tripulantes. Mesmo com o tempo chuvoso, um grande número de turistas desembarcaram do transatlântico, fizeram tour pela região e passearam pelo centro da cidade.
Sendo a primeira parada do MSC Fantasia em Porto Belo nesta temporada, autoridades do Executivo e Legislativo foram convidadas para a cerimônia de Troca de Placas, que aconteceu a bordo do transatlântico. O prefeito de Porto Belo Emerson Stein e demais autoridades foram recepcionados pelo capitão Francisco Veniero e a diretora de operações da MSC Marcia Leite. Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito professor Elias Cabral, a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo Zene Drodowski, o presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda, os vereadores Altino Junior, Jonas Amadeu Raulino, Célio Ramos, Diogo Santos e Bento Sebastião Voltolini, o comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas tenente Alex Matias Souza, secretários municipais e presidentes das fundações. As autoridades receberam uma placa da MSC e o comandante Francisco Veniero também recebeu uma placa com o nome da cidade e um livro com os principais atrativos turísticos.
Em discurso, a diretora da MSC Cruzeiros Marcia Leite destacou as belezas de Porto Belo, principalmente ligadas a natureza exuberante. "A cada visita eu descubro um lugar que me encanta mais e olha que venho para Porto Belo há muitos anos. A MSC tem grandes planos para Porto Belo num futuro próximo, nós já discutimos isso com as autoridades, prefeito, presidente da Fundação e vice-prefeito, e nós estamos confiantes que num prazo muito curto de tempo conseguiremos fomentar ainda mais o turismo de Porto Belo, trazendo cada vez mais navios. A grande novidade é que o MSC Seaview está vindo para Porto Belo com mais de cinco mil passageiros a bordo e já sabemos que a cidade está se preparando muito para recepcionar esta jóia da MSC e nós estamos muito confiantes por conta do trabalho que o Governo Municipal e a equipe do receptivo tem mostrado" - diz a diretora.
O prefeito Emerson Stein diz ser uma honra para Porto Belo receber a MSC Cruzeiros, uma empresa que atua há 22 anos no Brasil e a cada ano consegue inovar no mercado. "Porto Belo recebe transatlânticos há 20 anos e é um grande prazer poder ter em nossas escalas os navios da MSC, que acompanharam todo o processo de desenvolvimento não apenas da cidade mas da nossa estrutura de receptivo. Nossos turistas são recepcionados no Píer Municipal, por profissionais treinados pela Fundação Municipal de Turismo para que a experiência na cidade seja a melhor possível" - diz o prefeito.
Ao todo, o MSC Fantasia possui 27 000 m² de áreas comuns, cinco piscinas, 12 hidromassagem e teatro para mais de 1 500 pessoas. A MSC cruzeiros completou 22 anos de operação do Brasil e traz para esta temporada, além do MSC Fantasia, o novo MSC Seaview, que também fará escalas em Porto Belo e os navios e MSC Poesia e Orchestra.
Até o momento estão confirmadas oito escala de navios para Porto Belo e assim, mais de 40.000 pessoas devem desembarcar no Píer Municipal nesta temporada de verão.

Imprensa - PMPB

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados