(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Primeira maternidade de Biguaçu será inaugurada em setembro

29/08/2018 às 08h38 - Atualizado em 29/08/2018 às 08h40

Por Paulinho K

 A Maternidade do Hospital Regional de Biguaçu será inaugurada no dia 1º de setembro, de acordo com a prefeitura. A abertura do espaço acontecerá com solenidade às 9h no estacionamento do hospital, no bairro Beira Rio.

A unidade funcionará com capacidade inicial de até 160 partos ao mês, contando com 21 leitos. Conforme a prefeitura de Biguaçu, o atendimento será de portas abertas, por livre demanda da população das 22 cidades da Grande Florianópolis. Os recursos, de R$ 350 mil mensais, serão repassados pela Secretaria de Estado da Saúde à prefeitura de Biguaçu.

A instalação da primeira maternidade de Biguaçu é uma discussão que iniciou em 2015. De acordo com o Executivo municipal, o prefeito Ramon Wollinger participou desde aquele ano de reuniões com o Estado para viabilizar a abertura da maternidade.

Nos próximos dias o hospital receberá os equipamentos que faltam e será feita a contratação e treinamento da equipe, que seguirá os critérios da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, bem como implementação do fluxo de encaminhamentos dos municípios da região.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Genivalda Ronconi, em Biguaçu serão realizados partos normais e cesáreas de baixo risco, desafogando os atendimentos na Maternidade Carmela Dutra, Hospital Regional de São José e Hospital Universitário (HU).

Foto: Tiago Ghizoni / Hora de Santa Catarina

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados