(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Prefeitura faz mutirão de limpeza e manutenção de valas na cidade

01/08/2018 às 10h03 - Atualizado em 01/08/2018 às 10h06

Por Paulinho K

 A Secretaria Municipal de Obras está realizando, em conjunto com o Samae de Tijucas, uma grande operação de limpeza e manutenção de valas na cidade. De acordo com o servidor responsável pelo mutirão, Marcílio Silva, muitos locais estavam sem manutenção ou limpeza há mais de dez anos.

Nos últimos dias a equipe tem trabalhado no loteamento Mata Atlântica II, no bairro Universitário. De lá, eles seguirão para o Mata Atlântica I e logo depois, para o bairro Joáia, passando pelo loteamento Benatti e CTG Fazenda Eliane.
“No Mata Atlântica foi preciso refazer a vala, já que ela estava quase toda aterrada devido ao longo tempo sem manutenção e acúmulo de entulhos. Agora ela está limpa e fluindo bem, ou seja, em condições adequadas e preservando a saúde dos moradores próximos”, diz o servidor.

Além do loteamento Mata Atlântica, a operação já passou por outros diversos pontos da cidade, com destaque para a vala paralela à rua Lauro Muller que segue desde a avenida Valério Gomes até a avenida Coleira. Uma vala na rua Caio Jonas Portella, onde fica a creche Maria Helena Machado, também foi recuperada e com isso, foi resolvido um antigo problema de drenagem e alagamentos no local.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados