(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Prefeito de Bombinhas cumpre agendas em Brasília

31/01/2019 às 14h11 - Atualizado em 31/01/2019 às 14h15

Por Paulinho K

 Investimentos e parcerias foram pauta na Capital Federal

O Prefeito de Bombinhas e a Dep. Est. Paulinha estiveram esta semana em Brasília para assegurar novos investimentos no município. Paulo Henrique Dalago Mueller, esteve na Secretaria de Governo, apresentando o Centro de Educação Integral Brizola ao General Carlos Alberto dos Santos Cruz, para assegurar os recursos complementares para o mobiliário.
Paulinho seguiu para outro importante compromisso, o almoço com o Embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas, onde assinou o termo de cooperação entre o governo espanhol e a cidade de Bombinhas, para capacitação dos professores do Centro Integral no idioma espanhol, e a consequente oferta de prêmios aos alunos com melhor desempenho.
Nessa agenda, Paulinho e a Deputada estavam acompanhados pelo Secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino, e o Chefe de Relações Internacionais do Governo de Santa Catarina. As autoridades estaduais buscam a mesma parceria que Bombinhas para que o programa se estenda às escolas da rede estadual.
Já na sede do Banco Mundial, o Prefeito Paulinho e a Deputada Paulinha, acompanhados pelos prefeitos Fabrício de Oliveira, de Balneário Camboriú, agora Presidente da Amfri, e Leonel Martins, de Balneário Piçarras, se reuniram para tratar sobre a carta de intenções para a realização de operação de crédito na ordem de 250 milhões de dólares, para financiar o programa de Mobilidade Regional, que permitirá que os 11 municípios da Amfri, por intermédio de um novo consórcio, ofereçam trasnporte coletivo não poluente e integrado, com alternativas modais inovadoras, desenhadas sob plataformas digitais. A agenda foi acompanhada também pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino, já que a Amfri solicitou ao Governo do Estado que se integrtasse a ação, única no mundo com esse formato. O programa de Mobilidade Regional é um desdobramento do InovaAmfri, e foi iniciado quando a Deputada Paulinha era presidente da Anfri, com a idealização e condução de Paulinho Bornhausen.

Assessoria da Prefeitura de Bombinhas

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados