(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Polícia Militar do Vale adquire bafômetro que detecta álcool através da fala, respiração e sopro de condutores

10/06/2020 às 11h11 - Atualizado em 10/06/2020 às 11h17

Por Sidnei Miranda, com informações da Polícia Militar

Equipamento auxiliará operações de trânsito na triagem de condutores que apresentam sinais de embriaguez

A Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas adquiriu um etilômetro passivo, através de recursos de convênio de trânsito. O equipamento auxiliará, de forma preliminar, na triagem de condutores que apresentam sinais de embriaguez, otimizando a fiscalização das operações de trânsito.

O equipamento possui a capacidade de captar a presença de álcool no ar expelido, tanto pela fala, respiração ou sopro do condutor. Cinco testes podem ser realizados em um minuto. Ao constar a ingestão de álcool, o condutor é convidado a utilizar o bafômetro homologado.

Diante do atual cenário brasileiro, o qual o trânsito é palco de inúmeras tragédias e a maioria delas são causadas pela ingestão de bebidas alcóolicas, o principal objetivo é a prevenção aos acidentes de trânsito.

Os motoristas flagrados com qualquer concentração de álcool são passiveis de autuação de trânsito, mesmo quando se recusam a realizar qualquer teste. Estes condutores são passíveis de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um período de 12 meses e penalidade de multa no valor de R$ 2.934,7.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados