(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Polícia Civil prende 9 suspeitos em operação contra roubo de cargas em SC

11/06/2019 às 09h45 - Atualizado em 11/06/2019 às 13h11

Por Paulinho K

 A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu nove suspeitos nesta terça-feira (11), durante a Operação CH2 para combater o roubo de cargas em seis cidades de Santa Catarina.

Segundo a polícia, as ações começaram por volta das 6h em Itajaí e Presidente Nereu no Vale, Navegantes e Itapema no Litoral Norte, Joinville no Norte, e Tijucas na Grande Florianópolis. São cumpridos 11 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Os trabalhos envolvem pelo menos 60 policiais e até as 11h estavam em andamento.

A investigação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas da Deic e começou em 2018, quando uma carga de polietileno, material usado na fabricação de embalagens de plástico, foi roubada em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Durante o roubo na época, uma vítima foi mantida refém em Navegantes e após a transferência da carga, ela foi liberada. Durante as diligências, a polícia conseguiu recuperar o caminhão e a carga.

As investigações da polícia levaram até uma organização criminosa que é responsável pela prática de diversos crimes de roubo na região.

Em junho do ano passado, foram localizados três pontos em Itajaí e em Navegantes, que eram usados para armazenar cargas roubadas no Paraná e em São Paulo. Três pessoas foram presas em flagrante.


O grupo é responsável por pelo menos cinco roubos de cargas já recuperadas pela Polícia Civil.


Operação CH2 foi deflagrada nesta terça-feira em seis cidades de Santa Catarina — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Fonte: G1SC/ Foto: PC-Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados