(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Peça teatral orienta alunos da Rede Municipal de Ensino Infantil de Porto Belo sobre a exploração sexual

18/05/2018 às 10h35 - Atualizado em 18/05/2018 às 10h42

Por Paulinho K

 Alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo participaram nesta quinta-feira (17) de um encontro que busca informar e conscientizar sobre abuso e exploração sexual infantil. O tema foi destaque através da peça teatral "O Olhar da Margarida", que foi apresentada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, celebrado em 18 de maio.

O encontro com alunos matriculados em pré I e II de diferentes Núcleos de Desenvolvimento Infantil e foi organizado pelos psicólogos Ilda Guiz, da Secretaria Municipal da Educação, Alexandre Evangelista, da Secretaria Municipal de Saúde e Eluana Frare, da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Fundação da Cultura, através da contação de histórias com a professora Janaira Reis.

De acordo com a psicóloga Ilda Guiz, a peça apresentou de forma lúdica, a noção de prevenção, levando em consideração a fase de desenvolvimento e faixa etária em que as crianças se encontram.

Nesta sexta-feira (18), a mesma peça será apresentada em outras Unidades de Ensino, envolvendo toda a Educação Infantil.

Outra ação está sendo organizada para o dia 23 de maio, quando a peça "Isso não é Brincadeira", do grupo teatral Detalhe, será apresentada a alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, estando aberto também para toda a comunidade.

Foto/ Prefeitura de Porto Belo

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados