(48) 3263-0303 Whatsapp

Parlamentares de Tijucas buscam recursos para implantação de escolinhas esportivas

22/09/2021 às 15h42 - Atualizado em 22/09/2021 às 15h46

Por Sidnei Miranda, com informações de Thiago Cassaniga Furtado

No início do mês de setembro, os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal, e Erivelto Leal dos Santos, o Danone, ambos do PDT, propuseram Projeto de Lei que autoriza a criação de escolinhas esportivas no município de Tijucas. Nesta terça-feira, 21, foi a vez de os parlamentares buscarem recursos para serem aplicados na execução do projeto.

A verba foi obtida junto ao gabinete da deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha, que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para aplicação direta na criação do programa de escolinhas esportivas.

De acordo com o projeto de lei apresentado por Cláudio e Danone, o objetivo do programa de escolinhas é oferecer às crianças e adolescentes em idade escolar, para ambos os sexos, o acesso gratuito ao esporte e lazer, desenvolvendo incialmente as modalidades de futebol, futsal, voleibol e vôlei de praia, podendo posteriormente ser ampliado para outras modalidades como basquete, handebol e atletismo.

O Projeto de Lei 066/2021 está tramitando nas comissões do Poder Legislativo e deve ir a plenário para votação em breve.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2022 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados