(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Para poder trabalhar, auto escolas cobram do governo a volta das atividades do Detran SC

28/04/2020 às 21h03 - Atualizado em 29/04/2020 às 07h57

Por Sidnei Miranda

Com a paralisação do órgão administrativo de trânsito no estado, CFCs não podem admitir novos alunos e em concluir cursos em andamento

Sem conseguir trabalhar, mesmo após a volta das atividades das empresas, há cerca de 20 dias, proprietários de cerca de 200 autoescolas de Santa Catarina se reuniram nesta terça-feira, 28, e realizaram vários protestos em frente a prédios públicos, durante todo o dia, na capital.
Sem o funcionamento presencial do Detran em Santa Catarina, os centros de formação de condutores não podem contar com as fotos e nem exames médicos, que não são realizados através do serviços online, disponibilizados durante o período de paralização pela pandemia do novo coronavírus, e com isso, não podem admitir novos alunos e nem concluir cursos em andamento.

Muitos empresários protestaram em frente a sede do Detran-SC, pediram para serem ouvidos pelo governador, em frente a sede administrativa do governo catarinense e por fim, estiveram em frente à sede da Defesa Civil, onde o governador atualizava a situação da Covid-19 e anunciava a reabertura do Detran em SC, na próxima segunda-feira, 04 de maio, seguindo uma série de limitações para a prevenção ao cornavírus.

Representando as autoescolas do Vale do Rio Tijucas, Paulo Cesar Marcelino, diretor do CFC Autoescola Marcelino, relata como foi o dia de reinvindicações.

Ouça

Por meio de uma publicação feita nesta terça-feira, o governo do estado confrmou que o Detran deve voltar a operar no próximo dia 04 de maio, porém os atendimentos ocorrerão apenas mediante agendamento e de maneira individualizada, seguindo normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19. A determinação, que vale também para unidades do Ciretan e do Citran, consta em uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 27.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados