(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Operação Reset prende cinco envolvidos em golpes a municípios catarinenses

18/02/2019 às 08h27 - Atualizado em 18/02/2019 às 08h38

Por Paulinho K

 A DRCI/DEIC (Divisão de Repressão a Crimes de Informática), com o apoio da Polícia Civil do Estado do Maranhão (CDDT/SEIC), deflagrou nesta sexta-feira (15) a Operação Reset, que prendeu cinco pessoas envolvidas em golpes aplicados em nove prefeituras catarinenses por meio do aplicativo Whatsapp. Agentes da DEIC foram até o São Luís, capital do Maranhão, efetuar as prisões, além de seis mandados de busca. O prejuízo gerado aos cofres municipais passa dos R$ 250 mil.

A quadrilha clonava chips de celular com números de prefeitos de cidades em Santa Catarina. Os criminosos utilizavam o aplicativo de mensagens para solicitar a servidores municipais a transferência de recursos dos municípios para contas de terceiros, e retiravam o dinheiro no Maranhão, onde residiam. Dentre os objetos apreendidos estão celulares, chips, HDs e tablets.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os líderes da quadrilha mantinham vida de luxo na capital Maranhense, onde ostentavam o alto padrão de vida que levavam com os recursos ilícitos. Entre os presos, está um advogado que, além de receber as quantias ilícitas, representava o líder da quadrilha em outros processos.

Os suspeitos ficarão detidos no Estado do Maranhão, onde aguardarão as decisões do Poder Judiciário.

Fontte: (PCSC)/ Foto: Arquivo Polícia Civil

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados