(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Operação conjunta da polícia desarticula laboratório de produção de ecstasy

28/02/2019 às 06h48 - Atualizado em 28/02/2019 às 06h52

Por Paulinho K

 Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Civil de SC (PC) chamada de “Operação Psy Trance”, deflagrada na manhã de hoje (quarta), desarticulou uma organização criminosa dedicada à fabricação, distribuição e à comercialização da droga sintética MDMA (ecstasy) no estado de Santa Catarina.

Cerca de 50 policiais federais, civis e rodoviários federais cumpriram quinze mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis. O laboratório de produção da droga foi localizado em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, onde cinco homens foram presos em flagrante. Uma empresa que atua com produtos químicos em Joinville/SC também é alvo da investigação.

A ação localizou 33,3 quilos de ecstasy puro, o que renderia cerca de 300 mil comprimidos da droga. Pelos produtos químicos apreendidos no local, estima-se que ainda poderiam ser produzidos mais 300 mil, o que resulta em 600 mil comprimidos de ecstasy que deixaram de abastecer o mercado. Dados preliminares apontam que esta operação pode ser a maior em volume de apreensão da droga sintética em Santa Catarina.

Fonte: Diário Costa Esmeralda/ Foto: Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados