(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Nova central de atendimento Covid-19, em Tijucas, registra grande fluxo de atendimento

29/07/2020 às 09h19 - Atualizado em 29/07/2020 às 09h23

Por Sidnei Miranda, com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Tijucas

A Central de Triagem Covid-19 de Tijucas começou a funcionar nesta segunda-feira, 27, em uma estrutura especial anexa ao Pronto Atendimento 24 horas, no Centro, e somente no primeiro dia 69 pessoas foram consultadas e 34 exames foram realizados.

O objetivo da central é concentrar as pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 em um único lugar, para que as unidades de saúde continuem atendendo normalmente as pessoas que sofrem de outras doenças, sem maior risco de contaminação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula, o Tem, os pacientes que procurarem os postos de saúde da área central da cidade (Centro, Praça, Joaia e Areias) com sintomas de Covid-19 serão encaminhados para a tenda da Central de Triagem anexa ao PA 24 horas. Os moradores do interior continuarão sendo atendidos nas unidades de saúde em suas localidades, a menos que queiram vir à região central, onde também serão atendidos, sem problemas, explica.

Nesta quinta-feira, 30, o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula e a responsável pelo setor de Vigilância em Saúde, da secretaria, Idarlene Darosci, estarão ao vivo no Jornal Rádio Vale, á partir das 7h30min, destacando mais detalhes sobre como acontecem os atendimentos.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados