(48) 3263-0303 Whatsapp

Município de Bombinhas notifica a concessionária responsável pelo abastecimento de água por falta de prestação do serviço

13/01/2022 às 17h08 - Atualizado em 13/01/2022 às 17h16

Por Sidnei Miranda, com informações das prefeituras de Port Belo e Bombinhas

O Município de Bombinhas notificou na quarta-feira, 12, a concessionária Águas de Bombinhas, responsável pelo serviço público de abastecimento de água, pela falta de prestação de serviço adequado e eficiente aos usuários, que entende-se, entre outros, condições de regularidade e continuidade no abastecimento de água, descumprindo com suas obrigações legais e contratuais.

Desta forma, assumindo o compromisso de exigir condições efetivas de regularidade, continuidade, eficiência dos serviços públicos, o município exige na notificação que a Águas de Bombinhas normalize o abastecimento de água em 24 horas, sob pena de multa e adoção das medidas judiciais e administrativas cabíveis.

Como medida para auxiliar a população, os vereadores do município de Bombinhas, Isabela Camile e Átila Rodrigues (Boca), visitaram nesta quinta-feira, 13, prefeito do município vizinho, Porto Belo, Emerson Stein, solicitando apoio do município para o abastecimento de água em Bombinhas diante do colapso registrado.

Porto Belo possui contrato vigente com o Município de Bombinhas para o envio de 10 litros de água por segundo, para auxiliar no abastecimento da cidade. Essa água é vendida por Porto Belo à empresa Águas de Bombinhas. Os vereadores solicitam que a vazão seja aumentada, considerando o rompimento de uma adutora na cidade.

Através da solicitação dos parlamentares, Porto Belo deve liberar 30 litros por segundo, enquanto for necessário e enquanto houver condições, a fim de não prejudicar o abastecimento na cidade.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2022 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados