(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Moradores e veranistas de Bombinhas devem preparar os imóveis para chegada do verão

22/12/2020 às 12h12 - Atualizado em 22/12/2020 às 12h24

Por Paulinho K

 Com foco nesta temporada de verão, a Águas de Bombinhas concluiu uma série de medidas para preparar o sistema para os meses mais quentes do ano. Foram feitas melhorias nas elevatórias de esgoto, limpezas de reservatórios e manutenção de painéis e geradores de energia. Para a chegada do verão, é fundamental que os moradores e comerciantes também tomem os mesmos cuidados com seus imóveis.

Conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Bombinhas possui uma população de aproximadamente 20 mil habitantes. No último verão, este número ultrapassou a quantidade de 300 mil pessoas no auge da temporada, de acordo com os dados divulgados pela Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Prevendo esse crescimento significativo na população, a concessionária reforça para que a população se antecipe com alguns cuidados básicos.

“Com a cidade lotada temos um trânsito mais lento e, possivelmente, a espera dos serviços disponibilizados pela empresa possa ser maior. Por isso orientamos aos moradores que desde já façam uma vistoria em suas moradias, confiram as boias de caixa d’água, as tubulações, abram os registros das residências e encham as suas reservas", explica o diretor executivo da Águas de Bombinhas, Gabriel Buim.

A presidente reforça que algumas atitudes simples podem evitar transtornos no pico do verão. “Os moradores e veranistas também podem conferir se o medidor do hidrômetro está funcionando, caso perceba alguma anormalidade, entre em contato com a concessionária. Nossa intenção é agilizar os serviços básicos e otimizar os atendimentos das equipes nas próximas semanas”, completa. “Pedimos à comunidade que não adie situações como esta para serem resolvidas em dias de pico no abastecimento”, reforça Buim.

A Águas de Bombinhas salienta, ainda, para que veranistas, comerciantes e moradores deixem as caixas d’água e cisternas cheias desde já. Desta forma a água tratada é distribuída de forma gradual entre os imóveis, proporcionando uma redução de curva de uso de água e, consequentemente, aliviando o sistema para atender a demanda das próximas semanas.

Dicas de economia

Em uma comparação com os últimos anos, a Águas de Bombinhas vem registrando uma crescente no abastecimento da cidade. Por isso é importante relembrar o uso consciente da água tratada, principalmente nas semanas em que se aproximam. Cuidados simples com o abastecimento podem fazer a diferença.

“Vamos evitar lavar o carro, ou as calçadas, tomar cuidado com o tempo do banho, fechar a torneira quando for escovar os dentes, evitar trocar a água de piscinas. Enfim, são atitudes individuais que podem ajudar no abastecimento de toda a cidade”, detalha o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola.

 

Águas de Bombinhas

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados