(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Moradores de Tijucas reivindicam, na prefeitura, soluções para a falta de água

17/12/2018 às 16h12 - Atualizado em 17/12/2018 às 16h15

Por Sidnei Miranda

O Prefeito Eloi Mariano Rocha recebeu na manhã desta segunda-feira, 17, um grupo de moradores do Centro e do Loteamento Mata Atlântica para tratar das dificuldades na distribuição de água enfrentadas nesses locais. Em nome do grupo de moradores falaram os moradores Cristina Piasson e Odair da Silva.

O Prefeito apresentou o Engenheiro Valnei Beckhauser, com o qual estava em reunião no momento da chegada dos moradores, justamente para estabelecer medidas urgentes para solucionar a questão. Também participou da reunião o Presidente do SAMAE, Jilson José de Oliveira.

Nesta tarde já está sendo disponibilizado um caminhão pipa para abastecer as caixas d’água dos moradores devidamente cadastrados no SAMAE, de acordo com a necessidade de cada um.

Ainda segundo o que foi acordado, será instalado um registro na rede de 250mm, na altura do Mata Atlântica, para controlar o fluxo de água de forma que os reservatórios das residências do loteamento fiquem devidamente abastecidos.

O Prefeito informou que será colocada em funcionamento a captação de reforço de água do Rio Tijucas, para devido tratamento e distribuição a população, até a próxima quarta-feira (19), aumentando em 20% o tratamento e consequentemente o fornecimento.

Em paralelo a estas ações, o SAMAE dará continuidade às atividades de longo prazo, como a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água Compacta para captação e tratamento da água do Rio Tijucas.

 

com informações da PMT e foto dos moradores, através das redes sociais

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados