(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Meio ambiente, um dos pilares na política de sustentabilidade da empresa Portobello

05/06/2020 às 11h49 - Atualizado em 05/06/2020 às 12h04

Por Sidnei Miranda

No Dia Mundial do Meio Ambiente, conversamos com as engenheiras de uma das maiores empresas na região, que destacam a preocupação da Portobello pelo meio ambiente de onde está inserida.

Jazida recuperada

Nesse dia 5 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, data em que são debatidas as condutas das pessoas relacionadas à preservação do meio em que vivem.

O mês de junho de 2020, além de atípico pela pandemia de covid-19, que vêm mudando os hábitos das pessoas para se manter livres da doença, ainda apresenta um fator que nos acende um alerta para o cuidado com a natureza no Estado de Santa Catarina: A falta de chuvas, uma das maiores registradas nos últimos anos.

Neste dia especial, é válido não só destacar a preocupação das pessoas pelo meio ambiente, mas também dos grandes grupos que compõem a sociedade. Por isso, conversamos com as engenheiras ambientais Fabíola Gava e Alessandra Santos, responsáveis pela política ambiental do setor de sustentabilidade da empresa Portobello, maior produtor de revestimento cerâmico da América Latina.

Ouça

Resíduos industriais que retornam como matéria-prima

Área de captação de água

Estação de tratamento de efluentes

Fornos

 

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados