(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Jovens músicos do Vale participam de encontro internacional em Viña del Mar

24/01/2019 às 09h22 - Atualizado em 24/01/2019 às 09h29

Por Paulinho K

 Crianças e jovens da Orquestra da Associação dos Moradores do Grande Moura, de Canelinha, e da Orquestra do Instituto Mathilde Bayer, de Tijucas, viajaram mais de 50 horas (cerca de 2.860 quilômetros), para se apresentarem no XXII Encontro Internacional de Jovens Músicos, em Viña Del Mar, no Chile.

O encontro aconteceu de 09 e 13 de janeiro, na Escola Ruben Castro, em St. Agnes, em Viña del Mar. De Santa Catarina, também participou a Escola de Música Sol Maior, de São José.

Do Vale do Rio Tijucas, participaram do evento os alunos Ana Paula Orsi, Amanda Orsi do Nascimento, Klayver Orsi do Nascimento, Artur dos Santos da Silva, Ana Júlia Machado Silva, Sara Cristina Machado dos Santos, Kayky Andrade Fieker, Vinicius Francisco Reis, Mara Reis, Mariah Vitória da Cruz, Maria Vitória dos Anjos, Maria Claúdia Pinheiro, Janaira Reis, Jonata Garcia Reis, os professores Manoel Mário Reis Bittencourt, André Lourenci, Ulisses Lourenci e Victor Matheus da Cruz, além de alguns familiares que também acompanharam os pequenos grandes músicos.

Os músicos se apresentaram pela cidade em teatros, jardim botânico e igrejas, além da oportunidade de visitar pontos turísticos do Chile. O concerto de encerramento foi realizado no Teatro da Universidade Técnica Federico Santa Maria. Considerado o teatro mais importante do Chile, foi palco para as grandes orquestras do mundo como a Orquestra Sinfônica de Berlim.

Segundo a coordenadora do projeto, Márcia Reis Bittencourt, o encontro é uma oportunidade única para alunos de violino. “Oportunidade de crescimento profissional e cultural. O grupo contou com a colaboração e ajuda de muita gente, de pessoas que colaboraram com as rifas, pedágios, bingo e doações. Assim como a colaboração dos pais e alunos participantes dos projetos de violinos de Tijucas e Canelinha”, ressalta.

 

Fotos: Prefeitura de Canelinha

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados