(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Jovens expõem fotos produzidas em oficina do CRAS

05/10/2018 às 08h27 - Atualizado em 05/10/2018 às 08h32

Por Paulinho K

 Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Bombinhas atendidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) participaram entre os dias 31 de julho à 28 de setembro de uma oficina de fotografia e a mostra deste trabalho está exposta no hall da Prefeitura de Bombinhas até o dia 5 de outubro.

O Projeto da oficina de fotografia foi desenvolvido no CRAS, e teve como objetivo retratar a percepção dos adolescentes quanto ao espaço escolar, como também promover a valorização desse espaço como ambiente de convívio social e convivência familiar. Através de debates, foi enfocado o conceito subjetivo de relação familiar e ressaltada a importância dos ambientes com os quais se identificava. Por fim, procedeu-se à escolha das paisagens a serem fotografadas em visitas realizadas no município.

A experiência contribui para a melhoria da auto-estima dos adolescentes, contribuindo também no sentido de valorização da produção individual e do grupo, que passou a perceber o meio ambiente não só do ponto de vista natural, mas como local de relações humanas, ainda que se trate de ambiente construído. Na semana que vem, um evento de encerramento será marcado com os participantes no CRAS Bombinhas.

Foto/Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados