(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Jornalistas chineses visitam Porto Belo

20/02/2019 às 09h47

Por Paulinho K

 O Município de Porto Belo recebeu nesta segunda-feira (18) uma equipe de correspondentes da sucursal do Rio de Janeiro da Xinhua, Agência de Notícias da China, para a elaboração de matéria sobre a cidade. Uma série de reportagens que apresenta diversos destinos de Santa Catarina será exibida em terras chinesas, além de replicada na página da agência em português no facebook.

Mesmo após as fortes chuvas que atingiram a região no domingo, a equipe de correspondentes pôde aproveitar a segunda-feira ensolarada, ficando encantados com as belezas naturais da cidade. A repórter correspondente Zhao Yan, o cinegrafista Rodney Bandeira de Mello e a produtora, que articula as matérias da agência em Santa Catarina Izabel Santos visitaram a Ilha de Porto Belo, Caixa D’Aço, praia do Estaleiro, Alambique Pedro Alemão e o Museu do Futebol, que será inaugurado nas próximas semanas no Porto Belo Outlet Premiun. A equipe também participou do turismo de experiência no Espaço Bonequiando, da artesã Patrícia Estivalet, onde conheceram a história do Boi de Mamão e estilizaram uma bolsa com o tema.

A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski, que acompanhou a equipe durante todo o dia, destaca a importância da presença dos correspondentes, que coloca Porto Belo em evidência na imprensa internacional. “É um prazer receber esta equipe, assim como todas as outras que visitam o Município durante o ano para mostrar as belezas de Porto Belo. Estaremos sempre a disposição para acompanhar e apresentar alguns dos nossos melhores pontos” – diz a presidente.

O prefeito Emerson Stein e o vice-prefeito professor Elias Cabral também estiveram com a equipe e agradeceram pessoalmente o fato de terem escolhido Porto Belo como pauta para a China.

A vinda da equipe para o Município contou com apoio da Fundação Municipal de Turismo, Hotel Morro do Sol, Restaurante Panela de Barro, Petisqueira do Nelinho e outros.

Hora de Porto Belo

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados