(48) 3263-0303 Whatsapp

Interior de Tijucas registra vários pontos de alagamento com as chuvas da madrugada

09/06/2021 às 10h20 - Atualizado em 09/06/2021 às 10h26

Por Sidnei Miranda, com informações da Prefeitura de Tijucas

 A Defesa Civil do município de Tijucas monitora desde a madrugada desta quarta-feira, 09, a situação de algumas localidades da cidade em relação as chuvas registradas nas últimas horas, na região.

Vários pontos registraram alagamentos, principalmente as áreas mais próximas ao município de Canelinha, cidade mais afetada pelas chuvas no Vale do Rio Tijucas.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, apesar do grande volume registrado, grande parte da cidade está em condições de normalidade e o escoamento das águas já aconteceu em praticamente toda a área urbana. Apenas na zona rural ainda há pontos de alagamento e quedas de barreira, o que dificultam o deslocamento de alguns moradores.

“A drenagem do centro da cidade funcionou perfeitamente e isso evitou maiores transtornos ao nosso perímetro urbano. Já no interior temos mais dificuldades”, diz a coordenadora.

As regiões mais afetadas foram: Timbé, Campo Novo, Terra Nova, Oliveira, Itinga, Nova Descoberta e Joáia.

O abastecimento de água também está comprometido já que a localidade da Itinga onde é feita a captação, foi bastante atingida pelas chuvas. O Samae está trabalhando desde a madrugada na recuperação do sistema. Novas informações a qualquer momento.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados