(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Incêndio deixa ao menos dez mortos no Centro de Treinamento do Flamengo

08/02/2019 às 10h30 - Atualizado em 08/02/2019 às 10h34

Por Paulinho K

 Pelo menos dez pessoas morreram e três ficaram feridas em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). A unidade fica em Vargem Grande, na Zona Oeste. Segundo o canal SporTV, as vítimas eram seis jogadores da base e quatro funcionários.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h, e as chamas foram controladas às 7h20min. No entanto, equipes ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu.

Em entrevista à GloboNews, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut disse que no local ficavam atletas da categoria de base do Flamengo, e que as chamas iniciaram no alojamento em que eles dormiam. A corporação ainda não sabe onde as chamas tiveram início, mas confirma que elas ficaram restritas apenas ao alojamento.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Três feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste do Rio. Segundo o portal G1, os feridos foram identificados como Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos.

Ventura teve 40% do corpo queimado e é considerado o mais grave. Para o jornal O Globo, a Secretaria Municipal de Saúde classificou o estado de saúde dele como gravíssimo e informou que o jovem será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, ainda na Zona Oeste.

As causas do incêndio e sua extensão ainda não desconhecidas. No local, ficavam jogadores entre 14 e 17 anos que não moravam no Rio de janeiro. Segundo um jogador de base, cerca de 30 pessoas estavam no local no momento do incêndio.

O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia de Polícia, de Recreio dos Bandeirantes. Em nota, a corporação informou que o inquérito está em andamento e que testemunhas já estão sendo ouvidas. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Em 2018, o Flamengo inaugurou um novo módulo profissional, deixando a estrutura anterior — esta que foi atingida pelo incêndio — para as categorias de base. O clube planejava desativar e demolir essa parte do CT.

O elenco profissional tinha treinamento marcado no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira, mas o clube carioca informou que os trabalhos foram cancelados. A equipe faria, a partir das 9h30min, seu último trabalho antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara.

Por Folhapress/Foto: Reprodução/TV Globo

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados