(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Governo do Estado volta atrás e libera andamento do Campeonato Catarinense

27/07/2020 às 11h31 - Atualizado em 27/07/2020 às 11h35

Por Sidnei Miranda, com informações da Federação Catarinense de Futebol

Dois dias depois de anunciar em decreto a suspensão do campeonato estadual até 7 de agosto em razão do aumento de casos de Covid-19, o Governador Carlos Moisés voltou atrás e liberou a retomada da competição.

No último domingo, 26, a Federação Catarinense de Futebol e a Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina chegaram a um entendimento para o retorno da Série A do Campeonato Estadual, com a liberação concedida a partir desta segunda-feira, 27. A notícia foi confirmada em conversa entre Rubens Angelotti, presidente da FCF, e Carlos Moisés, governador do Estado.

Segundo a Federação, solícito, o governador escutou os apelos da entidade e se mostrou compreensivo com a situação, entendendo a importância da continuidade da competição e a garantia das medidas adotadas para garantir toda a segurança possível na realização das partidas.

Ficou assimilado que, somando o trabalho forte feito pela FCF e pela SC Clubes, com o risco extremamente reduzido no gramado pela testagem de atletas e funcionários, a retomada tem condições sólidas para acontecer. Além disso, a transmissão das partidas pela TV, web e rádio são atrativos para ajudar a manter as pessoas em casa, conforme recomendado pelas autoridades sanitárias.

Os jogos que já estavam anteriormente marcados para a semana devem acontecer na quarta (28) e quinta-feira (29), mas o cenário ainda está sendo analisado e oportunamente o Departamento de Competições divulgará as datas exatas.

 

Quartas de final

Figueirense x Juventus

Avaí x Chapecoense

Marcílio Dias x Criciúma

Brusque x Joinville

 

Rebaixamento

Concórdia x Tubarão

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados