(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Governador Eduardo Moreira prestigia inauguração de unidade fabril em Canelinha

22/11/2018 às 08h06 - Atualizado em 22/11/2018 às 08h10

Por Paulinho K

 O governador Eduardo Pinho Moreira prestigiou nesta quarta-feira, 21, a inauguração da unidade de Canelinha da empresa têxtil Costa Rica. O investimento de R$ 120 milhões deve gerar aproximadamente 400 empregos diretos quando a fábrica estiver em pleno funcionamento. A empresa, com sede no Paraná, se instalou na cidade do Vale do Rio Tijucas mediante a doação de um terreno de 130 mil metros quadrados por parte do prefeito Moacir Montibeller. É a segunda unidade da Costa Rica em Santa Catarina: a primeira foi construída em Nova Trento, em 2013.

Em sua fala durante o evento em Canelinha, Moreira saudou o investimento da família Sanches no Estado e lembrou que a administração estadual tem feito a sua parte na atração de novas empresas, citando o lançamento, também nesta quarta-feira, do programa SC Bem Mais Simples, que desburocratiza o processo de abertura de empresas.

“Esse será um ponto que vai estimular o desenvolvimento de Canelinha e de todo o Vale do Rio Tijucas. É uma grande empresa que fez a opção por Santa Catarina porque aqui encontrou recepção” disse o governador.

O prefeito Moacir Montibeller salientou a necessidade de uma retomada dos investimentos para que o Brasil definitivamente para trás o cenário de crise econômica.

“Geração de empregos é a nossa meta. Canelinha tem que ter emprego e renda para sobreviver, e esse grande investimento vai nos propiciar isso”, afirmou Montibeller.

Foto: Jeferson Baldo/Secom

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados