(48) 3263-0303 Whatsapp

Fórum debaterá despoluição do Rio Perequê em Porto Belo

27/03/2018 às 09h33 - Atualizado em 27/03/2018 às 09h40

Por Paulinho K

 Representantes de entidades que compõem o movimento Unidos pelo Rio Perequê estiveram na última quinta-feira (22) no Centro Administrativo, em Porto Belo, para debater com autoridades municipais a realização do Fórum, que busca debater a despoluição do Rio que passa pelos municípios de Itapema e Porto Belo. O Fórum ficou marcado para o dia 12 de abril, na sede do Rotary Club de Itapema.

O grupo, que busca representantes para participação no Fórum, que prestem explicações sobre ações que já vem sendo realizadas para a despoluição do Rio, foi recebido pelo prefeito Emerson Stein, vice-prefeito professor Elias Cabral, a presidente da Fundação do Meio Ambiente - Famap Ana Paula Bunn e o secretário de planejamento Leonardo Cordeiro.

O prefeito do Município Emerson Stein expressou a importância da realização de um Fórum de debates, unindo forças para a despoluição do Rio, que é de extrema importância para a cidade de Porto Belo, bem como Itapema. O prefeito também alerta sobre a necessidade de um tratamento de esgoto em Porto Belo, cujo projeto está paralisado e a busca pela recuperação do recurso foi retomada no ano passado.

Estiveram presentes no encontro, a AMME, na pessoa de Luiz Fernando Cavalcanti - presidente do Fórum, Rotary Club de Itapema Costa Verdes Mares na pessoa do senhor Ivanor de Souza, vice-presidente, Lílian Lachenski, secretária do Fórum, SINDUSCON, na pessoa de Rodrigo P. Silva, Fernando Bento representando o Observatório de Itapema, Luiz Francisco Marcondes representando o CREA e Lucia Japp representando a ACPB.

A secretária do Forum Lílian Lachenski destaca que neste primeiro momento, o evento será fechado, realizado apenas com representantes do Executivo e Legislativo dos Municípios de Porto Belo e Itapema e posteriormente, uma data será marcada para reunião com a população em geral.

Foto/Prefeitura de Porto Belo

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados