(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Fortes chuvas atrapalham fornecimento de água em Tijucas

18/02/2019 às 09h03 - Atualizado em 18/02/2019 às 09h15

Por Paulinho K

 Vários bairros de Tijucas apresentaram pontos de alagamento devido ao grande volume de chuva em um curto espaço de tempo, registrada no domingo, 17.

De acordo com a Defesa Civil do município, que está monitorando a situação, e ainda não houve nenhum chamado ou ocorrência relacionada à chuva.

Segundo boletim do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), os acumulados de precipitação em Tijucas são de até 82 mm em 72 hora(s). A estimativa de precipitação instantânea do radar Morro da Igreja indica áreas de instabilidade com potencial para chuvas de intensidade fraca a moderada no município nas próximas horas.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Por conta do grande volume de chuvas, tanto a água da Cachoeira da Itinga, como o Rio Tijucas, que são fontes de captação de água em Tijucas, estão com alta turbidez, o que dificulta a captação e o tratamento da água. Por conta disso, o sistema foi parcialmente interrompido no início da noite de ontem, e assim que as condições do tempo melhorarem, será retomado. Enquanto isso, o Samae pede a todos que economizem água a fim de evitar racionamento.

Foto: Flavio Tin - WordPress.com

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados