(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Filho relata que mãe quase foi engolida por “areia movediça” em praia de Porto Belo

18/01/2019 às 06h47 - Atualizado em 18/01/2019 às 06h55

Por Paulinho K

 Uma mulher de 54 anos registrou um B.O (Boletim de Ocorrência) relatando que ficou presa em uma espécie de “areia movediça” em Porto Belo.

Segundo ela, ao caminhar pela praia do Baixio, no Centro, começou a afundar. O caso ocorreu na região onde a draga que atua na limpeza do canal que leva ao píer municipal está descartando os resíduos retirados do fundo do mar. A Prefeitura de Porto Belo emitiu nota oficial sobre o caso.
Para a polícia, a comunicante declarou que estava caminhando na região atrás da Marina quando caiu no buraco.

O filho dela, Eduardo Pinheiro, utilizou uma rede social para lamentar o ocorrido. Segundo ele a mãe ficou enterrada até o pescoço na areia. “Ela se acalmou e foi resistindo até a borda com areia firme. Minha mãe falou que se uma criança, cachorro ou qualquer pessoa que costume caminhar pela área pisar nesse solo, pode afundar fácil e vir a acontecer um desastre”, contou.


A Prefeitura de Porto Belo emitiu nota sobre o caso. O comunicado diz que a empresa tem tido problemas com pessoas que ultrapassam a linha permitida, não respeitando a sinalização. Além disso, destaca que a obra é de extrema relevância para o desenvolvimento da cidade.

 

Confira a justificativa da Prefeitura de Porto Belo:


Nota Oficial - Dragagem na Praia do Centro

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo, vem a público esclarecer sobre o caso da mulher que acabou sofrendo acidente no local onde é depositada a areia retirada do mar durante a dragagem que está sendo realizada na Praia do Centro, informa que o local do bota fora da dragagem está sinalizado desde o início da obra.

A empresa responsável tem tido problemas diariamente com pessoas que por curiosidade, acabam ultrapassando a linha permitida, não respeitando a sinalização, tendo até mesmo que reorganizar esta sinalização todos os dias, que é destruída ou retirada durante a noite.

Reforçamos que a dragagem da Praia do Centro está finalizada e que o resultado da mesma é importante para o desenvolvimento do turismo no Município de Porto Belo. Tendo em vista que, além da sinalização, é possível ver o maquinário que durante o dia está trabalhando, pedimos a compreensão de todos para que não ultrapassem a linha sinalizada e não se aproximem do maquinário.
Como colaboração e para a segurança de todos, caso identifiquem que as placas ou redes estejam caídas, pedimos que informem a Fundação de Turismo ou qualquer outro departamento Municipal.

Fonte: Visor Notícias/ Foto: Divulgação

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados