(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Esquema especial de tráfego, melhora trânsito para evento na Comunidade Bethânia

06/03/2020 às 13h20 - Atualizado em 06/03/2020 às 13h34

Por Paulinho K

 Mais de 5 mil pessoas que são esperadas para a missa de abertura do processo de beatificação do Padre Léo; Em virtude disso, o trânsito de São João Batista terá algumas alterações neste sábado (07) por conta da missa de abertura do processo de beatificação do Padre Léo. Com a estimativa que mais de 5 mil pessoas compareçam ao evento, a Polícia Militar, a Comunidade Bethânia e o Departamento Batistense de Trânsito estão preparando um esquema especial para facilitar o acesso e a saída dos fiéis.

Apenas ônibus, vans, motocicletas, bicicletas e automóveis credenciados terão acesso à Estrada Municipal Bethânia. Para os demais veículos, será disponibilizado apenas área para embarque e desembarque em um bolsão localizado no entroncamento com a Rua Atanásio Joaquim dos Santos (a principal via do bairro Timbezinho).

Dali, os veículos terão de prosseguir obrigatoriamente pela Estrada Municipal do Timbezinho até o bairro Fernandes, que dá acesso à SC-108. A via terá, ao longo de todo o dia, mão única no sentido Timbezinho-Fernandes. Devido ao fluxo esperado, será proibido estacionar ao longo da estrada, que não é pavimentada.

A recomendação é que veículos de passeio sejam estacionados no pátio do Centro Municipal de Eventos de São João Batista (Av. Egídio Manoel Cordeiro, s/nº), próximo ao Terminal Rodoviário Nelson Zunino. No local, serão disponibilizados gratuitamente ônibus para o traslado até a Comunidade Bethânia.

“Devido às poucas áreas disponíveis para estacionamento no entorno e dentro da Comunidade Bethânia, optamos por priorizar o acesso por meio de transporte coletivo. A expectativa é que não tenhamos grandes problemas, apenas os transtornos normais de um evento de grande porte como este”, comenta o comandante da Polícia Militar de São João Batista, Marcio Meyer.

Conforme ele destaca, o efetivo da corporação estará presente ao longo de todo o dia, contando inclusive com reforço vindo da Capital e presença da cavalaria no período da tarde. E, ainda, com o apoio do Grupo Escoteiro São João Batista 98 SC, que auxiliará nas orientações internas relacionadas ao trânsito.

Estacionamento

* Ônibus, vans, motocicletas, bicicletas e veículos credenciados: gratuito, dentro da Comunidade Bethânia

* Veículos de passeio: gratuito, no pátio do Centro Municipal de Eventos (será disponibilizado ônibus, também gratuito, para o traslado até a Comunidade Bethânia)

Foto: Prefeitura S. J. Batista

Prefeitura S. J. Batista

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados