(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Escolinha do Trânsito orienta crianças do interior de Tijucas

08/03/2019 às 08h16 - Atualizado em 08/03/2019 às 08h18

Por Paulinho K

 Por que usar o cinto de segurança? Devo atravessar a rua somente na faixa de pedestres? O que significam as cores do semáforo? Quem tem preferência no trânsito: carros ou pedestres? Estas são dúvidas frequentes de crianças sobre o trânsito.

Com objetivo de educar os futuros motoristas, com aulas teóricas e práticas, a Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes (Ditran) de Tijucas realiza desde 2017 o projeto Escolinha de Trânsito, que já atendeu mais de 1.500 estudantes da cidade.

“A intenção do projeto é ensinar às crianças, desde cedo, as regras essenciais de trânsito, o respeito ao pedestre e as condutas adequadas dos motoristas para evitar acidentes”, explica Alvino Aurélio Muller, diretor da Ditran.

Desta vez quase 90 crianças do interior do município puderam apreender brincando sobre as principais regras de circulação. Alunos das Escolas de Ensino Fundamental José Feller (43 alunos) e Campo Novo I (46 alunos) receberam os agentes de trânsito na sexta-feira (1º), durante todo o dia.

“As atividades são realizadas de forma teórica com a ajuda de recursos audiovisuais e também na prática. Os instrutores desenvolvem a conscientização social sobre os cuidados que todas as pessoas devem ter no trânsito, mostrando as boas práticas e as más”, detalha Alvino.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Ditran

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2019 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados